Projeto Genoma pede apoio da prefeitura


Representantes do projeto Genoma Colorado se reuniram com o diretor de esportes de Ilhota, Ivanor Januário, para pedir apoio financeiro da prefeitura. O programa oferece aulas gratuitas de futebol a crianças e adolescentes. O projeto está orçado em R$ 23.253,00 e atenderá cerca de 100 estudantes.

Ivanor, mais conhecido como Nole, afirmou que colocará o pedido na pauta na reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para que o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA) possa subvencionar o projeto. “Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance, pois sabemos da importância desta atividade”.

Para dar mais credibilidade ao projeto, o coordenador, Paulo Eduardo Pereira, criou a entidade Centro Comunitário de Desenvolvimento Social, Esportivo e Cultural “Amigos de Ilhota”, cujo presidente é Alisson Pereira, que faz parte do projeto como colaborador. “A entidade é totalmente filantrópica, sem fins lucrativos e todos nela associados prestam serviço voluntários”.

Sobre o projeto

O Genoma Colorado é um projeto de inclusão social através do esporte da escolinha de futebol do clube de futebol profissional do Sport Club Internacional, com sede na cidade de Porto Alegre. A entidade possui núcleos distribuídos em quase todo território nacional e até no exterior. O projeto visa tirar as crianças das ruas e da vulnerabilidade social e familiar, proporcionando uma ocupação extracurricular e a inicialização a profissionalização do esporte, oportunizando uma prática esportiva de qualidade, saudável e dentro das normas técnicas.

Conheça mais sobre o projeto pelo blog http://genomacoloradoilhota.blogspot.com.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s