Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte assinou convênio com o Programa Turismo Sustentável e Infância


A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte assinou convênio com o Governo Federal, por meio do MTUR no Programa Turismo Sustentável e Infância. O Programa objetiva sensibilizar os agentes que integram a cadeia produtiva do turismo no sentido de contribuir para a proteção de crianças e adolescentes contra a exploração sexual no turismo. O objetivo do programa é trabalhar a prevenção e o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nos equipamentos turísticos e ao mesmo tempo desenvolver através da atividade turística, proteção ao meio ambiente, redução da pobreza e desigualdades regionais, por meio da criação de empregos e geração de renda.

O Programa possui forte direcionamento para trabalhos em rede junto a entidades com interface ou afins ao combate à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes, civis ou governamentais, em âmbito federal, estadual e municipal. Tal articulação requer comunicação eficaz tanto no tocante a ações conjuntas pontuais, tais como nas campanhas, como naquelas de fortalecimento e definições de diretrizes futuras da rede. Estou enviando o e-mail no intuito de atualizar endereços, telefones, contato e seus respectivos e-mails para que possamos viabilizar ações futuras.

2 respostas em “Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte assinou convênio com o Programa Turismo Sustentável e Infância

Deixe seu comentário aqui!