Ele não me representa


Ele não me representa

Essa frase se popularizou nas redes sociais alguns meses atrás após a declaração de um pastor sobre o seu ponto de vista a respeito de alguns assuntos polêmicos. Muitos cristãos e alguns líderes religiosos publicaram seu posicionamento dizendo que aquele pastor não lhes representava.

De fato, nenhum dos nossos líderes e governantes, mesmo os que receberam nosso voto e tem o nosso apoio, podem nos representar integralmente naquilo que pensamos e cremos.

Podemos concordar em um ou até em vários aspectos, mas ainda assim, continuamos sendo diferentes e, teremos hora ou outra, posicionamentos diferentes. Apesar de não termos dúvida quanto a isso, às vezes erramos querendo atribuir a alguém a imagem exata de Deus. E o resultado disso, sempre será a decepção, a raiva e a revolta contra o próprio Deus.

Afinal de contas, as pessoas erram, pecam e nos ferem. Elas estão longe de serem iguais a Deus. Por isso muitos têm se afastado da igreja. Acreditam, ou foram levados a acreditar, que a posição do seu líder era sempre a posição de Deus. Já outros –  e talvez seja este o seu caso – têm se afastado de Deus por acreditarem que Ele é exatamente como seu pai. Acham que Deus irá lhe tratar do mesmo modo como o pai aqui da Terra trata.

Se não podemos representar o outro na sua totalidade, imagine a Deus! Em muitas atitudes do seu pai, Deus pode estar te dizendo: “Ele não me representa”. Apesar disso: “Ele continua sendo o seu pai, portanto o ame e o respeite, mas nunca o confunda comigo quando da sua parte lhe faltar amor, perdão e graça. Lembre-se: independente do que você fizer, eu, seu Deus e Pai, sempre estarei pronto para te aceitar, abraçar e beijar”.

Oração

Peça a Deus que te ajude a abrir o seu coração para ter as suas feridas curadas por Ele. Se você tem trazido em sua mente uma imagem negativa de Deus, talvez fruto de algo que possa ter escutado ou visto em alguém, peça a Ele que te ajude a percebe-lo como um Pai de amor e misericórdia, que está de braços abertos para te aceitar, corrigir os seus erros e te dar uma nova chance. Peça a Deus também que te ajude a amar e perdoar o que for necessário do seu pai.

Por Diego Guerzoni Brusamolim do blog Consciência Cristã.

Deixe seu comentário aqui!