O desmatamento está caindo ano a ano

O desmatamento está caindo ano a ano

Cada vez que vamos para o campo à procura de crimes ambientais, voltamos com uma certeza: o desmatamento está caindo ano a ano, mas continua bem vivo. As imagens de satélite confirmam. Segundo oImazon, as derrubadas no último mês aumentaram em 107%, se comparadas com o mesmo mês do ano anterior.

Se pegarmos todo o segundo semestre de 2012, veremos um crescimento ainda maior: 127% a mais que o mesmo período de 2011. Isso significa um balde de 66,5 milhões de CO2 na atmosfera.

Divulgue a campanha

É contra esse cenário – que leva violência e injustiça às populações locais – que nasceu a aliança por um projeto de lei popular do desmatamento zero. Nós, do Greenpeace, nos unimos a várias organizações e movimentos sociais e ambientais, para exigir o fim dessa devastação.

Continue compartilhando essa ideia com seus amigos, familiares e conhecidos. A luta contra o desmatamento só vai chegar ao fim com o esforço de cada um de nós. Continue nessa corrente e junte-se a nós.

◤✠◢ Sempre vascaíno ◤✠◢

dcvitti vascaíno.

Todo mundo tem uma foto revelada em papel que retrata uma passagem importante em suas vidas, não é verdade? Ainda mais quando essas fotos resgatam a nossa infância, que bem pouco sabe-se a sua origem. Então, revendo o álbum de família, lugarzinho de grande valor histórico e sentimental de cada um, apesar que isso não mais faz parte da gente nos dias de hoje, tem uma dessas fotos em que você goste muito. Eu tenho algumas que curto muito e é essa aí que postei em meu blog, que pra mim, identifica nossa personalidade e foi a primeira escolha de minha vida.

Reza a lenda que, segundo relatos da dona Catarina, minha mãe, que ela e meu falecido pai foram convidados para um casamento, e minha resolveu vestir-me com a roupinha do time. Mas porque o Vasco? Então, o Vasco é o Vasco o resto é fiasco. Minha mãe me disse que eu era mundo xereta do meu padrinho, que é vascaíno e meu pai queria que eu fosse do time dele, o Flamengo. Daí minha mãe foi até uma loja em Itajaí, a Giorama, importante loja de departamento da região e comprou os conjuntos, a do Vasco e do Flamengo. Pôs os dois uniformes na cama e pediu pro menino da mãe escolher e adivinha quem ele escolheu? Pra sorte da nação vascaína, aos um ano e oito meses, essa foi a minha primeira escolha!

Resumindo a história toda, depois da noiva, a gente foi a maior sensação da festa. Nasci em Luiz Alves e lá morei até os meus três anos de idade até mudarmos pra Pedra de Amolar, Ilhota sem ter que mudar a identidade futebolística e desde o outubro de 1979 eu visto essa camisa. Que tristeza pro meu pai. Mas logo depois ele ficou feliz, pois a minha irmã veio ao mundo e puxou o saco do pai e vestiu a camisa rubro-negra. Lá em casa, somos assim divididos: eu, vascaíno; a minha irmã e meu pai, flamenguistas; e minha mãe, corintiana. E a Rose? A Rose é de Jesus!

Inscrições abertas para Semana da Fotografia 2013

Semana da fotografia 2013 da iPhoto Editora

Mais do que um congresso, a Semana da Fotografia é um encontro para compartilhar conhecimentos, aumentar rede de relacionamentos, pensar fotografia e buscar inspiração. Tudo isso acontece numa das cidades mais belas do Brasil: Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Famosa pela beleza de suas mulheres e praias, a cidade também é recheada de atrações turísticas, restaurantes de culinária variada, e muita diversão em bares e casas noturnas (veja mais aqui).

A Semana da Fotografia é uma parceria entre a iPhoto Editora e o laboratório de revelação profissional RedLab. Neste ano de 2013, a Semana da Fotografia chega a sua quarta edição. Para celebrar o sucesso, o congresso está ainda maior e com muito mais atrações. Neste ano serão 14 palestrantes (10 nomes já estão confirmados), em 3 dias de congresso, com destaque para a nova e melhor geração de fotógrafos brasileiros, como por exemplo, Adriano Gonçalves, Simone Silvério, Vanessa KohlerGilson Rezende, Michelle Vilanova e Marcelo Pretto. Porém, nomes mais experientes e consagrados também estarão no palco do congresso, como Manoel Guimarães, Valter Menezes e Sérgio Kovacevick. Então, não perca essa oportunidade de renovar seus conhecimentos e conhecer novas técnicas para melhorar ainda mais suas fotos.

Informações no site da editora.