Empresários brasileiros querem que ONU crie Dia Internacional da Ética


Empresários brasileiros querem que ONU crie Dia Internacional da Ética

Um grupo de empresários do Rio de Janeiro está promovendo a criação do Dia Internacional da Ética. A proposta foi levada ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), durante uma reunião no fim de dezembro em Nova York.

De acordo com a Rádio ONU, o presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Antenor Barros Leal, defendeu ao diretor do PNUD para América Latina e Caribe, Heraldo Muñoz, que o estabelecimento da data ajudaria a promover transações comerciais na direção certa.

É preciso que haja uma estrutura legal, respeitada e que tenha começo e fim. Nos países em desenvolvimento, esta punição demora muito às vezes. E é de certa maneira coberta pela inexistência da noção da ética. É preciso que haja a aplicação da lei e um conhecimento mais profundo desde jogar um cigarro na rua a respeitar o negócio que se está fazendo. É todo um envolvimento educacional, cultural, que é preciso implantar em países, e eu aqui falo sobre o meu país, o Brasil, declarou à Rádio ONU.

Leal afirmou ainda que a cooperação com a ONU é importante para o desenvolvimento dos negócios. O empresário lembrou que o Rio de Janeiro vai abrigar eventos internacionais importantes como alguns jogos da Copa do Mundo 2014 e da Olimpíada 2016.

No sistema das Nações Unidas, os dias internacionais ou mundiais são determinados pela Assembleia Geral.

Deixe seu comentário aqui!